ENTRE O PRAZER E O SIGNIFICADO

segunda-feira, setembro 3

A Representação do Eu nos Dias 27

meneer

‘Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. A mim não me interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero respostas, quero o meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e aguentem o que há de pior em mim.
Escolho os meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também a sua maior alegria. Um amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Amigos são assim: metade disparate e metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios daqueles que fazem da realidade a sua fonte de aprendizagem mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças para que não se esqueçam do valor do vento no rosto; e velhos para que não estejam sempre com pressa. Tenho amigos para saber quem sou. Pois ao vê-los loucos e santos, tolos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil estéril!
Oscar Wilde

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quer ser meu amigo?
:D

Palhaço Voador disse...

Já sou! ;o)

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’