ENTRE O PRAZER E O SIGNIFICADO

segunda-feira, dezembro 11

Homo Faber 1

-
-
'Capitalismo Karaoke - Gestão para a Humanidade', um livro fundamental para quem quer perceber o que a arte, a criatividade e a originalidade podem ( e devem) fazer pela gestão e pela gestão das pessoas:
'No mundo do capitalismo Karaoke, o sucesso não consiste em conseguir um livre trânsito para os bastidores. Seguir as regras é tão-somente imitar a vida. Apenas a imaginação e a autenticidade nos colocam à boca de cena. E o futuro pertence, como sempre, aos que estão na fronteira. Chegou a altura de cada um se apaixonar por si próprio e pelos seus direitos. Quem sabe, o mundo pode amar cada qual exactamente por isso.
A falta de educação pode ser uma sentença de morte económica, ao passo que um talento exclusivo é garantia de um passaporte global. Os nómadas do conhecimento são definitivamente livres de saberem, irem, fazerem e serem exactamente quem quiserem ser.
"A minha vida é a minha obra de arte" - disse Oscar Wilde.'
-
-

2 comentários:

Anónimo disse...

Estes gurus empresariais são muito argutos no que propõem. Quase que concordo inteiramente no que dizem. São muito convincentes no argumentário que apresentam.Intelectualmente honestos logo no preâmbulo, não querem lavar o cérebro a ninguém. Querem pôr-nos a pensar. Disse ao meu patrão que a seguir a era ele a lê-lo.Sua reposta:o que é preciso é facturar mais.

Palhaço Voador disse...

Amigo JM,
O teu patrão, como a maioria dos patrões portugueses têm que meter na cabeça uma coisa: para facturar é preciso pessoas, pessoas que sejam criativas, originais e pragmáticas. O dinheiro não cai do céu. Quem pensa em facturar como objectivo principal nunca sairá da mediania. A questão é esta: queremos ser medianos toda a vida ou arriscar a deixar uma marca, e pelo caminho ganhar dinheiro?
Um abraço!

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’