ENTRE O PRAZER E O SIGNIFICADO

quinta-feira, abril 22

.
.
.
.
.
'Às vezes penso que se fosse uma magnólia quereria ser um laranjeira, se fosse um águia quereria ser um cavalo ou se fosse um quadro quereria ser uma fotografia. Esqueço-me que devo ser o que sou. Pela evidência de ser o único que tenho e posso ser e, porque, só quando gostar disso é que posso tocar a felicidade e passá-la.
Fico a pensar que perdemos demasiado tempo em querer dar laranjas, em galopar velozmente ou em ser o flash de um instante supremo. Quando, na verdade, o que podemos fazer é chegar a dar muitas e belas flores, voar cada vez melhor ou tornarmo-nos até num Rembrandt.
Cada qual deve acabar por pegar na própria vida nos braços e beijá-la'.
.
.
Arthur Miller
.

14 comentários:

Alice disse...

Às vezes penso que se fosse uma águia quereria voar, pelo prazer de ser quem sou. De nada adiante pegar na nossa vida nos braços se deixamos as de outros no chão, sem colo e sem flores. A verdadeira felicidade só existe na relação entre o melhor de nós e o melhor do outro. No emaranhado e no encontro.

Imagem de Miro em:
http://its-nice-to-know-u.blogspot.com/2010/04/emaranhado-e-encontro-entre-dois-seres.html

Anónimo disse...

Obrigada pelo reconforto num coração irrequieto. :)

Anónimo disse...

bello...como la nariz magica...bello!

Sol disse...

:o)

Anónimo disse...

Obrigada.
E um beijo, que os beijos nunca são demais.

Cláudia

Anónimo disse...

Onde andas Vitor que nos fazes tanta falta?

Anónimo disse...

Olá Lindo Vitor!

Dá notícias. Se eu souber quando voltas, ficarei feliz uns dias antes...

Anónimo disse...

Um abraço a rebuscar-te para que estejas entre nós, uma vez mais, Vitor! :-)

Psinocas disse...

Olá Lindo!

Dá notícias. Se eu souber quando voltas, ficarei feliz uns dias antes...

moriana disse...

"só estou bem onde não estou.."
:)

Unknown disse...

Uma flor para um ano de 2011 cheio de luz :)

Beijos,

Lê Fernands disse...

quando estou às turras com a vida, sei no fundo que é comigo mesma, por isso, ajeito a cara e logo faço-lhe um carinho, as pazes comigo são automáticas e tudo fica colorido novamente.


bjsmeus

Palhaço Voador disse...

:O)

Anónimo disse...

de qual livro é esse trecho?

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’