ENTRE O PRAZER E O SIGNIFICADO

sábado, março 29

Homo Faber 18



Gilbert Garcin
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

'Vejo-me como um rapaz que brincava à beira-mar, divertindo-me e de vez em quando encontrando uma pedra mais lisa ou uma concha mais bonita do que o normal, enquanto o grande oceano da verdade repousava por descobrir diante de mim.'


Isac Newton

‘Se estivermos à procura de um objectivo mais abrangente do que os nossos interesses, algo que nos permitirá interpretar as nossas vidas como possuindo um significado para além dos estreitos limites dos nossos próprios estados de consciência, uma solução óbvia é adoptar o ponto de vista ético. Este ponto de vista ético...exige ir além de um ponto de vista pessoal até ao ponto de vista de um espectador imparcial. Assim, olhar para as coisas de uma forma ética é uma forma de transcender as nossas preocupações egocêntricas e de nos identificarmos com o ponto de vista mais objectivo possível – com, tal como Sidgwick afirma, “o ponto de vista do universo”.’



Peter Singer


'Alguém determinado a fazer algo construtivo com a sua vida precisa de se conformar com o facto de que nem todos irão gostar dele'

Barenboim
Citações do livro:

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais do que comentar as frases e citações seleccionadas neste palhaço, regozijo-me pelo vôo de encontro a uma amizade querida. Ter-te encontrado no meu blog foi uma alegria imensa. Não existe maior património do que a amizade. Sinto a falta de ti, do Zé dos vossas companheiras e do Artur e da Carla.
Sinceramente, amizades que gostaria de resgatar e cultivar.
Espero também, que essa viagem a Moçambique tenha sido produtiva. Pena não ter tido "unhas" para o PortÁfricas. Hoje poderia ser algo muito bonito. Vamos a ver o q esta etapa agora me reserva. O teu palhaço já está no meu blog e espero que agora nos mantenhamos em contacto. O meu msn messenger é legalizebrasilsemforro@hotmail.com
abraço grande
Ivo

klaudia disse...

bem vindo de volta, palhaço!

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’

‘Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.’